quarta-feira , 17 julho 2024
Sem categoria

Em Cristalina, DC declara apoio à pré-candidatura de Gustavo Mendanha ao governo de Goiás

Em reunião com lideranças políticas e moradores de Cristalina, no Sudeste goiano, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, recebeu o apoio do partido Democracia Cristã (DC) para o projeto de oposição ao governo de Goiás nas eleições do próximo ano.

O anúncio foi realizado pelo presidente estadual do DC, Alexandre Magalhães. “Nas eleições passadas apoiamos um candidato que não levou a verdade do projeto que ele vendeu ao goiano. E pensamos que está na hora de mudar. Queremos um candidato que cumpra com os desejos sociais da população do estado e vemos isso em Gustavo. O DC vai ajudar a eleger Gustavo como próximo governador de Goiás”, disse.

Em 2018, o Democracia Cristã foi um dos primeiros partidos a declarar apoio ao atual governador Ronaldo Caiado (DEM). Nesta semana, PL e PSB, que convidaram Gustavo para se filiar, também anunciaram apoio a pré-candidatura, independente da filiação partidária.

Recentemente, vários aliados de Caiado na última eleição declararam apoio a Mendanha para 2022, entre eles os deputados estaduais Cláudio Meirelles (PTC) e Humberto Teófilo (PSL) e o candidato do DEM a prefeito de Aparecida do Rio Doce em 2020, Rauf Franco .

A característica de reunião com a participação de lideranças de diversos partidos, que vem ocorrendo por onde Mendanha passa, também marcou o encontro de lideranças de Cristalina e região na noite desta sexta-feira, 22.

O evento reuniu dois dos três principais candidatos a prefeito da cidade em 2020, Dr. Osório Sousa (PSC) e o ex-prefeito Luís Carlos Attiê (Podemos) e os presidentes de partidos em Cristalina: Muller (PTC), Nazira (PMB), Kleber Assis (Podemos), Sandra Contadora (DC), Marcelo (PV), Cristina (PDT), Manoel da Auto Escola (PTB), vereadora Janete (PROS) e Wanderley da Plantebem (MDB).
Além dos vereador Edinho Mascate (PSC) e os vereadores de Novo Gama, José Pacífico e André Logos, ambos do PSDB e Guto Souza (PSC).

Gustavo agradeceu o apoio do DC que tem andado pelo Estado, aos fins de semana e feriado, em busca de aglutinar pessoas que compartilham do mesmo ideal, que é o de fazer um governo voltado para as pessoas, principalmente as mais humildes.

“A pandemia foi um desafio para todos, principalmente porque com ela veio o agravamento da crise econômica. E agora vemos aí a fome e o desemprego batendo à nossa porta, com milheres de famílias passando necessidade. Por isso, estou dialogando com todas as lideranças na busca do equilíbrio para que juntos possamos voltar a fazer nosso estado crescer e transformar a vida das pessoas”, destacou Mendanha, que tem sido posto como o principal adversário do atual governador na disputa eleitoral em 2022.

Gustavo enfatizou que o governo estadual precisa atuar para promover a atração de empresas e benefiar mais o setor produtivo, que gera empregos e renda para a população. “Cristalina é uma cidade rica em várias áreas e o seu setor produtivo é destaque no Entorno do DF e região Leste de Goiás. Precisamos fazer um trabalho constante para, não só mudar o modelo de governar, mas mostrar que essa região é forte e tem lado e esse lado fica em Goiás”, enfatizou Mendanha ao lado do vice-prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano (MDB).

MODELO DE GESTÃO

Uma das lideranças mais expressivas do entorno de Brasília, a ex-prefeita de Novo Gama, Sônia Chaves, frisou que o governo de Goiás não dá o devido apoio às cidades do entorno. “Nós somos filhos do Entorno, moramos em Goiás e queremos a valorização da nossa região. Nossa capital é Goiânia, não é Brasília, por isso me coloco à disposição para levantar a bandeira do Gustavo e transformar a nossa região”, declarou.

Anfitrião do evento em Cristalina, o segundo candidato mais bem votado para prefeito de Cristalina em 2020 e agora pré-candidato a deputado estadual, Dr. Osório disse que a união é contra o autoritarismo do Caiado e por um governo mais democrático. “O coronel que está governando Goiás prometeu muita coisa, como regionalizar a saúde, mas não fez nada até hoje. Fala, mas não faz. E nós precisamos mudar isso. Cristalina vai abraçar a campanha de oposição deste jovem prefeito que vem mudando a história de Aparecida, com mais saúde e empregos pra população”, sentenciou.

Luiz Attiê, que já foi filiado ao DEM, presidido pelo governador Caiado, afirmou que o atual governo estadual não tem projetos. “Não há projeto na saúde, na infraestrutura e na educação, dentre outras áreas. E projeto aprovado pela população, o Gustavo tem de sobra em Aparecida, daqui conseguimos ver o quanto Aparecida avançou em sua gestão, principalmente na saúde no enfrentamento à pandemia com um modelo de escalonamento regional, que não foi autoritário fechando tudo, dando a oportunidade dos pequenos conseguirem sobreviver”, afirmou a liderança que já administrou Cristalina por duas vezes.