A Comissão Especial de Inquérito – CEI da Enel – da Câmara de Vereadores, que investiga o serviço prestado pela Enel em Goiânia, vai às ruas escutar a população sobre o grau de satisfação com o serviço prestado pela empresa italiana no município. A enquete popular será realizada nesta terça-feira, 26 de outubro, às 14h, na Praça do Bandeirante.
A ação é parte dos trabalhos de investigação que a CEI tem realizado de coleta de informações, dados, depoimentos e avaliação dos goianienses e tem como objetivo agregar novos indicadores ao relatório final, que deve ser entregue no fim de novembro, dias após a conclusão dos trabalhos da Comissão, marcada para 17 de novembro de 2021.
De acordo com o presidente da CEI, vereador Mauro Rubem (PT), tem-se identificado que a empresa italiana não tem correspondido às expectativas da população, mas cobra caro pelo serviço prestado. “Goiás tem a 3ª maior taxa de reajuste de energia do país, mas tem muitas deficiências nos serviços prestados, dificuldade no acesso aos canais de comunicação da concessionária, quedas frequentes de energia, perda substancial de aparelhos danificados por essas quedas de energia e produtos para consumo e comercialização que perecem”, avalia.