Mais de 200 famílias da região Sul de Anápolis, em situação de vulnerabilidade social, referenciadas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), acordaram mais felizes. Nesta quinta-feira, 28, foi realizada na Escola Municipal Cora Coralina uma ação da Secretaria de Integração Social, Esporte e Cultura que contou com o apoio da Diretoria de Proteção Social Básica, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.
Durante a iniciativa, foram disponibilizados serviços da assistência social e entregues cestas de alimentos e produtos de higiene. As famílias foram divididas em duas turmas, com horário marcado para evitar aglomerações durante o evento, que seguiu todos os protocolos de segurança contra a Covid-19.
A equipe técnica do CRAS esteve presente realizando a atualização e inserção de famílias no Cadastro Único – porta de entrada para os serviços da assistência social. Ações como esta vêm acontecendo em escolas municipais da cidade com o intuito de aproximar cada vez mais a população dos serviços da assistência social.
A dona de casa Leidinalva de Sousa, de 32 anos, moradora do bairro Vale das Laranjeiras, fala com emoção sobre se sentir assistida pelo poder público e a importância do acesso fácil aos serviços socioassistenciais. “Os alimentos são muito importantes para meus filhos. É muito bom saber que existem pessoas que se importam e olham por nós. Acho muito importante trazerem os serviços até aqui, pois normalmente eu teria que me deslocar com meus quatro filhos para ter acesso”, destacou.