terça-feira , 26 novembro 2024
Sem categoria

Goiânia tem déficit de cerca de 4 mil vagas na Educação Infantil, informa jornalista

Veja abaixo nota do Blog do Samuel Straioto, no site da Sagres:

O município de Goiânia tem um déficit de 3,9 mil vagas na Educação Infantil, segundo dados da Secretaria de Educação da capital (SME). De acordo com o titular da pasta, Wellington Bessa, somente este ano foram abertas novas 2 mil vagas, no entanto, o número ainda é insuficiente para atender a demanda. O secretário ressalta que na pré-escola e na educação infantil não há falta de vagas e que o grande problema é na educação infantil.

“É muito importante o aumento. Ainda temos um déficit alto de vagas para a Educação Infantil. Quando falamos de pré-escola e escola não temos déficit de vagas, inclusive temos vagas sobrando. Mas para a Educação Infantil, no que pese a entrega de mais 2 mil vagas este ano, de abril para cá, ainda temos um déficit de cerca de 4 mil vagas, são 3.950 vagas de déficit”, afirma o secretário em entrevista à Sagres.

Wellington Bessa explica que para reduzir ainda mais o déficit, há uma projeção de inaugurar mais unidades de ensino municipais. “Até o final do ano inauguraremos novas unidades. Teremos a unidade Dom Antônio, com 240 vagas; a unidade do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) da Providência e outras que podem ser inauguradas ainda neste ano e vão aumentar o número de vagas ofertadas e diminuir o déficit”, conta.