segunda-feira , 23 dezembro 2024
Sem categoria

“É hora de lutar pela redução do valor das custas judiciais em Goiás”, diz Valentina Jungmann

Em Goiás, o valor das custas judicias, aquelas pagas quando se pleiteia alguma causa junto ao Poder Judiciário, é um dos mais caros do país. O estado também tem um dos menores índices de deferimento de justiça gratuita do país.

Somados, esses fatores são grande motivo de queixa dos advogados e advogadas goianos porque restringem o exercício da advocacia, uma vez que afasta os clientes de buscarem seus direitos na Justiça.

“Um dos pilares de nossas propostas é uma OAB mais próxima da sociedade. O acesso à justiça é um direito constitucional garantido a todo cidadão e cidadã deste país. Não há o que justifique essa cobrança num valor tão alto asim”, aponta Valentina.

A Chapa2 tem defendido proposta para redução das custas judiciais como forma de acesso do cidadão à justiça e competitividade dos advogados e advogadas goianos, especialmente no Entorno do Distrito Federal, que tem custas mais baixas, além de ampliar os nichos de atuação da advocacia no estado.

“Iremos buscar junto ao Poder Judiciário, ao Poder Legislativo e ao Executivo para que atuem firmemente de forma a reduzir o valor das custas, fator que vem impedindo que muitos cidadãos tenham acesso à justiça. Vamos lutar pela padronização desses valores’, atesta Valentina Jungmann.