Em uma sequência destacada de notas na coluna Giro, do jornal O Popular, desta segunda-feira (15), o deputado federal Glaustin da Fokus confirmou as articulações do governador Ronaldo Caiado para voltar o PSC ao quadro do primeiro escalão da administração estadual.
É que o partido tinha o comando da Agehab, assumida interinamente em setembro por Pedro Sales. Desde então, haveria criado um desconforto político entre a gestão caiadista e o grupo do PSC, que abriga além de Glaustin, Henrique César – o deputado estadual mais votado em 2018, e é presidido por Eurípedes do Carmo, irmão do Bispo Oídes do Carmo, presidente da Convenção Estadual das Assembleias de Deus Ministério de Madureira em Goiás, e também do senador Luiz do Carmo.
De acordo com a coluna, o governador planeja entregar a Secretaria da Retomada ao PSC como forma de compensar e minimizar o suposto desgaste. Glaustin da Fokus confirmou a movimentação, mas em tom conciliador garante que o fato não muda a aliança com Caiado.
“Nós apoiamos independentemente de cargo. Nosso apoio é pela seriedade do governo e a postura que ele (Caiado) administra o Estado”, diz Glaustin em trecho da nota.
Apesar de apontar o nome de Eurípedes do Carmo como o mais apropriado para assumir a titularidade da Retomada, não há ainda confirmação que o grupo aceitará a proposta do governador.