Ex-presidente da Câmara dos Deputados, o polêmico Eduardo Cunha realiza em Goiânia noite de autógrafos do livro “Tchau, Querida: o Diário do Impeachment”. Evento acontece na Livraria Leitura do Goiânia Shopping nesta terça-feira, 23, às 18h30.
Parte do livro foi escrito durante o tempo em que Cunha esteve na cadeia por conta da Lavajato. O ex-deputado ficou três anos e cinco meses preso, mas em agosto do ano passado foi beneficiado por prisão domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica, por ser considerado grupo de risco na pandemia do Coronavírus (Covid-19). A prisão domiciliar foi revogada pelo Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF-1), com sede em Brasília, em maio deste ano.
Eduardo Cunha foi condenado a 14 anos e seis meses de prisão por corrupção passiva por crimes envolvendo a Petrobras. As acusações envolvem lavagem de dinheiro e evasão de divisas – dinheiro oriundo de propinas mantido em contas na Suíça. Logo após ter o mandato cassado, em setembro de 2016, o ex-presidente da Câmara prometeu escrever o livro sobre o impeachment.
“Vou expor todas as conversas que tive a respeito do impeachment. Não gravei, tenho uma boa memória. Eu não gravo conversa e não compactuo com quem grava conversa”, disse à época. Diante do sucesso de “Tchau, Querida”, Cunha já negocia com a editora Matrix a publicação de dois outros livros.