sexta-feira , 22 novembro 2024
Sem categoria

Em reunião na Fieg, novo secretário de Indústria e Comércio promete mais diálogo com setor produtivo

A 29ª Reunião de Diretoria Plena e Executiva da Federação das Indústrias no Estado de Goiás (Fieg), realizada nesta segunda-feira (22/11), na Casa da Indústria, foi marcada pela presença do novo secretário de Indústria e Comércio do Estado de Goiás, Joel Sant’Anna Braga, que recebeu as demandas do setor empresarial propostas pela diretoria e executivos do Sistema Fieg, presidentes sindicais e empresários.

Durante o encontro, que durou cerca de quatro horas, o presidente da Fieg, Sandro Mabel, destacou os três pilares seguidos pelo Sistema Fieg para crescimento da indústria e desenvolvimento socioeconômico de Goiás. “Temos três pilares. O primeiro é industrialização dos grãos. Temos ciência de que nós só não teremos mais emprego se não industrializarmos. Além disso, precisamos abordar o fato de que nós mais exportamos nossas matérias-primas do que industrializamos aqui em Goiás. Precisamos valorizar nossa terra e empresas locais. O segundo pilar é a mineração, que precisa ser tratada como prioridade pelo governo. E o terceiro é a moda. Goiás tem vocação para a moda e nossas escolas do Sistema Sesi e Senai estão sendo orientadas a ensinar sobre esse pilar”, disse.

A falta de apoio do governo estadual em relação às demandas empresariais foi assunto destacado durante a reunião. O vice-presidente da Fieg, André Rocha, se disse preocupado com a forma como o governo tem tratado o setor empresarial. “Nos preocupa muito a maneira como o governo tem tratado os empresários. Hoje não temos agenda com secretários estaduais”, disse. André destacou, ainda, o desejo de melhorar o ambiente de negócios em Goiás. “Nosso objetivo é melhorar o ambiente de negócios, mas enfrentamos alguns aspectos burocráticos. Nós queremos ser parceiros do Estado, seja em mutirões, seja em geração de empregos. Mas sempre manter uma parceria”, finalizou.