O vice-governador Lincoln Tejota afirmou que há satisfação do presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, com o crescimento do partido em Goiás. A fala foi feita durante o 3º Congresso Partidário no Estado, realizado na Câmara Municipal de Goiânia na manhã desta sexta-feira, 26. Lincoln reforçou que desde que assumiu a presidência da sigla em Goiás, no início de 2020, o partido se fortalece, diante do que chama de “período de transição” na política nacional. Assim, o objetivo é estabelecer e manter o que partido acredita ser o correto para a população, em cenário de descrédito que há no país.
“Eu tenho alegria em saber que Roberto Freire confia no nosso trabalho em Goiás. O Cidadania Goiás foi o segundo diretório do partido no país que mais cresceu no número de filiados e ultrapassamos 17 mil no Estado”, aponta.
Para Lincoln, o desafio é construir respostas e soluções para a população. “O Cidadania é um partido que a pessoa quer participar. Pois a pessoa contribui anualmente. Então não dá para filiar por filiar”, diz. “Objetivo de partido não é só ter membros, mas chegar a ter mandatos com o objetivo de estabelecer o que é correto com diretrizes para a população”, aponta.
Eleição de 2022
O Cidadania trabalha para construção de chapas completas de deputados federais e estaduais para 2022. “A tendência é que partidos grandes, que estão no Poder, tenham chapas mais pesadas, com diversos deputados já eleitos. Quem vai concorrer e vê o deputado com emenda desanima. Nosso partido tem leveza”, aponta.
A intenção de Lincoln Tejota é que o Cidadania eleja de quatro a cinco deputados estaduais em Goiás e pelo menos um deputado federal. “Tenho certeza que vamos apresentar no ano que vem uma das chapas mais competitivas para o legislativo estadual e federal para a eleição. Tenho convicção que vamos ter no ano que vem um partido mais pujante e forte”, aponta.