A deputada estadual Lêda Borges foi escolhida como a nova líder do PSDB e da oposição na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). O título foi dado em comum acordo pelos membros do partido na Casa e anunciado pelo deputado Hélio de Sousa, em sessão plenária na tarde desta quarta-feira, 1º.
Durante o anúncio, Hélio de Sousa disse que o então líder do partido na Alego, deputado Talles Barreto, manifestou que não pretende mais continuar com tal atribuição. “Portanto, de comum acordo com o deputado Gustavo Sebba, nós vamos indicar o nome da deputada Lêda Borges para que seja a líder do PSDB na Assembleia”.
Na sequência, Lêda Borges usou a tribuna para agradecer o título. A parlamentar disse que recebe a atribuição “com muito respeito e muita alegria”.
“Gostaria de dizer ao presidente do partido e ex-governador, Marconi Perillo, que essa decisão demonstra que eu continuarei no PSDB para disputar as próximas eleições parlamentares no partido. Nesta Casa, eu, como líder do governo, acompanharei as orientações do meu partido para as votações do parlamento goiano. Agradeço a confiança do partido e aos meus pares de sigla”, comentou.