Emedebistas reagiram aos ataques do senador Vanderlan Cardoso (PSD) ao presidente regional do MDB, DanielVilela, definido como pré-candidato a vice-governador, ao lado do governador Ronaldo Caiado (DEM). Em entrevista à Sagres 730, Vanderlan criticou Daniel Vilela e defendeu a sua substituição pela filha de Iris Rezende, Ana Paula.
O senador estaria confirmando a falta de palavra, depois da promessa de “apoio incondicional” a Caiado no momento da aliança entre os dois na campanha municipal de 2020, apontam os emedebistas para alfinetar o senador. “Ele não tem palavra e está se prepaeando para trair Caiado”, asseveram.
“Vanderlan prometeu e repetiu que iria apoiar o Caiado em qualquer cenário na reeleição em 2022 por conta do apoio recebido do governador na eleição em 2020. Agora parece que coloca condições para continuar na base. Isso só mostra o que já se sabe: Vanderlan não tem palavra”, retrucam lideranças do MDB.
O presidemtebdo MDB de Goiânia, Carlos Júnior, arremata: “Vanderlan é candidato profissional. Está arrumando um jeito de trair Caiado”.