terça-feira , 5 novembro 2024
Sem categoria

Projeto que muda pagamento do 13º salário dos servidores é suspenso na Alego

Reunião entre o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira (PSB), e o titular da Secretaria de Estado da Administração (Sead), Bruno D’Abadia, decidiu pela suspensão temporária da tramitação do projeto que prevê nova estratégia de pagamento do 13º salário dos servidores públicos e militares. A decisão foi comunicada, nesta terça-feira, 14, durante coletiva de imprensa no Salão Nobre da Alego, logo após o encontro realizado no gabinete da Presidência.

Conforme a proposta apresentada por Lissauer e ratificada pelo líder do Governo na Casa, deputado Bruno Peixoto (MDB), a propositura só será votada depois da realização de audiências públicas com a presença de representantes do Ministério da Economia e de servidores públicos. Essas audiências estão previstas já para o início de 2022.

Na prática, a mudança mais relevante prevê a quitação do 13º salário em duas vezes, sendo a primeira parcela paga no mês de aniversário do servidor, correspondente a 70% do valor devido e, o restante, pago no mês de dezembro. Sobre essa última parcela, incidirão os descontos previdenciários e de Imposto de Renda (IR). Desde 2006, o servidor do Executivo estadual recebe o salário, integralmente, no mês do seu aniversário.