terça-feira , 5 novembro 2024
Sem categoria

Em quatro horas, prefeitura de Trindade vacina 2.100 pessoas no Dia D contra covid

A Prefeitura de Trindade realizou neste sábado o Dia D de Vacinação contra a Covid-19, imunizando 2.100 pessoas das 8h às 12H apenas. Equipes foram mobilizadas e atuaram em 11 Unidades Básicas de Saúde nas regiões Central e Leste da cidade. O prefeito Marden Júnior acompanhou o trabalho.

Foram aplicadas as três doses da vacina em pessoas com mais de 12 anos de idade e que estavam dentro do período indicado no cartão de vacinação.

Apesar da pane hacker nos sistemas do Ministério da Saúde e do ConecteSUS, que estão afetando outros municípios no controle da vacinação, em Trindade, está tudo normal porque a cidade tem um aplicativo próprio para agendar vacinas, controlar as doses de cada cidadão e agilizar testes de Covid-19.

A ação atingiu as regiões mais distantes de Trindade, facilitando muito a vida dos moradores também por ocorrer no sábado. “Mais de 2 mil pessoas atendidas, as três doses disponibilizadas, foi a prefeitura mais próximo da população nos bairros, nas unidades de saúde para que eles tivessem um pouco mais de facilidade na hora de vacinar”, ressaltou Marden Júnior.

“Ficamos felizes pela adesão, não deixe de se vacinar com a primeira, segunda e a dose de reforço, então, se chegou sua vez, vacine, não perca esse tempo”, alertou o prefeito.

O diretor de Vigilância em Saúde de Trindade, Leonardo Izidório, disse que o resultado do Dia D foi muito produtivo. “Foi muito mais do que esperávamos, imunizamos cerca de 2.100 pessoas. A Vigilância faz sempre esse tipo de ação para melhorar a cobertura vacinal e hoje avançamos um pouco mais”, destacou ele.

A moradora Treyce Kely Oliveira, por exemplo, não perdeu tempo. Ela disse que levou toda a família para vacinar neste sábado. “Foi muito bom, estavam todos precisando da segunda dose, foi perto da minha casa, deu condições para quem não tem tempo de ir nos postos no meio da semana”, disse ela.

Daniela de Morais também aproveitou o sábado para ser imunizada. “Eu precisava vacinar com a Coronavac e não tinha local perto de casa com doses, então isso facilitou tudo, vim a pé”, contou.

Locais onde houve o Dia D de Vacinação

Região central
UBS Vila Pai Eterno – St Pai Eterno
UBS Laguna – St. Laguna Park
UBS Walter Correia – St Oeste
UBS Redenção – St Sul
UBS Santuário Novo
UBS Santa Maria – Distrito de Santa Maria

Região leste
UBs Palmares – St Palmares
UBS Scala – Jd Scala
UBS Floresta – Jd Flores
UBS Califórnia – Jd. Califórnia
UBS Pontakayana – St Pontakayana