Com o apoio da Prefeitura de Trindade a Associação Alegria de Viver que atende mais de 100 idosos, agora tem uma sede nova no Setor Dona Íris 2, na Região Leste. Neste sábado, o prefeito Marden Júnior esteve na inauguração do local que foi cedido e reformado pela Prefeitura de Trindade.
A associação realiza várias atividades ocupacionais voltadas à terceira idade em um Centro de Convivência sem fins lucrativos. Durante a inauguração foram entregues cestas básicas. Também teve a realização de um bazar, venda de artesanatos e a troca de lâmpadas florescentes por lâmpadas led.
“O trabalho que a associação tem feito ao longo dos anos é motivo de orgulho para todos nós, então não poderíamos deixar de apoiar esse trabalho que acontece em parceria com ongs e associações”, declarou Marden Júnior. O prefeito ainda enfatizou que prioriza a população idosa: “Tenho um carinho enorme pelos nosso idosos, então vamos cuidar deles”.
Ana Carvalho, coordenadora do Associação Alegria de Viver falou sobre a importância do apoio recebido. “Nossa associação é antiga e solicitamos essa parceria ao prefeito porque não temos fins lucrativos, dependemos de parceiros, e o prefeito atendeu muito bem, trouxe a reforma, estou muito grata”, destacou.
Ela conta que a instituição beneficente tem 20 anos trabalhando com idosos em Trindade e é coordenada por ela e outras mulheres, mas atende também jovens e adultos.
Vereador atuante na Região Leste, Jonathans Reis prestigiou a inauguração e falou sobre o trabalho desenvolvido pela Associação. “É um trabalho muito importante, voltado para a terceira idade, fico feliz de ver tantas pessoas participando. Estamos juntos”. Por fim, parabenizou o prefeito pelo apoio que deu.
Quem se ocupa das atividades desenvolvidas no centro de Convivência, também anda feliz com o que o local proporciona. É o caso da aposentada Valdete Pereira. “Antes de vir para cá, estava com depressão, e vir fez bem demais para minha saúde”, disse.
Maria de Fátima de Souza, artesã, reforçou a importância do que faz no espaço da Associação Alegria de Viver. “Acho ótimo participar porque ficar em casa me estressa e aqui a gente conversa, conta história, eu faço tapetes, ajudo”, relata.