O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, deu hoje (20) novos sinais de que não tem o menor interesse em acelerar o processo de vacinação das crianças de cinco a 11 anos contra covid-19. Em uma entrevista para Globonews aconteceu na manhã dessa segunda, ele disse que “a pressa é inimiga da perfeição”.
“Não é um comunicado público que vai fazer o Ministério da Saúde se posicionar de uma maneira ou de outra. Eu preciso de toda a análise. A análise da qualidade, da evidência científica apresentada, avaliação da amostra de pacientes. O Ministério da Saúde é o responsável pela política pública de saúde. A pressa é inimiga da perfeição”, disse Queiroga.
O ministro rebateu com impaciência o repórter que disse que a vacinação de crianças já tem a aprovação da Anvisa. “Esse joguinho não adianta, a população brasileira confia em nós, estamos fazendo a análise correta, quando você tiver um filho de 5 a 11 anos você vai entender isso. Os pais terão resposta no momento certo. Não vou me manifestar com base em um documento público de três páginas.”