segunda-feira , 29 abril 2024
Sem categoria

Caiadista acusado de ser chefe de organização criminosa sai em defesa do governador e ataca Major da PM

O prefeito de Itauçu, Clayton Pereira de Melo (DEM), atacou o prefeito de São Luís dos Montes Belos, Major Eldecirio (PDT), por ter deixado a base do governador Ronaldo Caiado (DEM) e declarado apoio a pré-candidatura do prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (sem partido), ao governo de Goiás.
Em vídeo veiculado neste fim de semana nas redes sociais o prefeito de Itauçu diz que Caiado beneficiou São Luís dos Montes Belos e agora Major Eldericio estaria sendo ingrato.
Em junho de 2021, o Ministério Público descobriu “uma organização criminosa liderada pelo prefeito de Itauçu, Clayton Pereira de Melo e integrada pela esposa e pelos irmãos dele – Elizângela Conceição da Silva, Cleia Pereira de Melo e Clesio Pereira de Melo. O principal interesse era de desviar recursos públicos de pequenos municípios goianos, principalmente por meio da contratação das empresas de fachada pertencentes ao grupo”.
A Justiça aceitou a denúncia oferecida pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) em desfavor dos ex-vereadores de Itaberaí Eliene de Souza, Ednaldo Ribeiro Diniz; do prefeito de Itauçu, Clayton Pereira de Melo; e de Elizangela Conceição da Silva, Cleia Pereira de Melo e Clesio Pereira de Melo. Eles foram acusados pelos crimes de organização criminosa, peculato, corrupção ativa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e falsificação de documentos.
Além de ser chefe de organização criminosa, o prefeito Clayton Melo (DEM), é ruim de geografia e demostra no vídeo que nem sabe em qual região pertence São Luís dos Montes Belos, em vários momentos afirma que o principal município da região Oeste de Goiás fica na região “Sudoeste”.