domingo , 28 abril 2024
Sem categoria

Caiado nomeia Tenente Coronel Franz Rasmussen, investigado por corrupção em licitação das marmitas, como novo comandante Regional da Polícia Militar em Uruaçu/GO

Franz Rasmussen é investigado por possível envolvimento no maior ato de corrupção do sistema prisional até hoje, fraude na licitação para fornecimento de marmitas aos presidiários. E mesmo assim Caiado lhe deu de presente o Comando Regional em Uruaçu/GO.
Caiado tem feito muito por Franz Rasmussen, em 3 anos o governador o elevou da condição de Major à Tenente Coronel. O blog recebeu uma informação sigilosa de que o governo estaria “mexendo na redução de interstício para que Rasmussen seja promovido ainda neste ano ao cargo de Coronel”.

Investigação
O Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) denunciou as irregularidades no processo de licitação, para contratação de empresa fornecedora de alimentação, as chamadas “Xepas”, aos custodiados do estado de Goiás. A Polícia Civil abriu investigação sobre o processo de licitação.

Maior ato de corrupção do sistema prisional até hoje
A empresa VOGUE- Alimentação e Nutrição Ltda., ofereceu a denúncia de irregularidades no processo ao TCE-GO contra a empresa que teria ganhado a licitação, a CIGA-Cozinha Industrial e Gestão Alimentar LTDA.
O presidente do Sindicato do Sistema de Execução Penal do Estado de Goiás (Sinsep-GO), Maxsuell Miranda das Neves, informou na época que, o então o Diretor Geral de Administração Penitenciária do Estado de Goiás, Tenente Coronel Franz Rasmussen, teria conhecimento de que a empresa CIGA não se encaixava em totalidade com o edital do certame e mesmo assim teria favorecido a empresa CIGA, para que ela ganhasse a licitação.