sexta-feira , 22 novembro 2024
Entorno do DF

Polícia procura suspeito pelo assassinato de uma mulher grávida e a filha dela de 14 anos, encontradas mortas em Ceilândia

Na tarde de 20 de dezembro do ano passado, Shirlene Ferreira da Silva, de 38 anos, grávida de 4 meses, e a filha, Tauane Rebeca da Silva, 14, foram encontradas sem vida parcialmente enterradas em um córrego do Sol Nascente. As duas estavam desaparecidas há 11 dias. Após uma intensa investigação, policiais civis da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte) identificaram o principal suspeito de cometer o duplo homicídio. Jeferson Barbosa dos Santos, 26, é procurado pela polícia.
A Justiça do DF expediu o mandado de prisão contra o acusado. O homem morava com a esposa no Sol Nascente e, um dia antes das vítimas serem localizadas, ele fugiu para a Bahia. Shirlene e Tauane saíram de casa em 9 de dezembro para tomar banho no córrego. As duas levaram apenas uma sombrinha e uma lancheira com água. Durante o período em que estiveram desaparecidas, a PCDF trabalhou com a hipótese de fuga, sequestro, afogamento, homicídio e latrocínio.
Onze dias depois, as duas foram localizadas em uma região de mata, cerca de 200 metros de distância da cachoeira, com os corpos cobertos por folhas. Laudo do Instituto de Medicina Legal (IML) concluiu que Shirlene foi morta com 37 facadas. Tauane também foi assassinada por arma branca e foi estrangulada.
Um homem chamado Jeferson é apontado como o principal suspeito de cometer os assassinatos. Na região, ele se auto intitulava como o “cara que se dava bem com as mulheres do córrego.”
Segundo o Delegado-adjunto da 19ª Delegacia de Polícia, Thiago Peralva, Jeferson teria tentado “investir” contra a adolescente, motivo pelo o qual Shirlene teria defendido a filha. “Ela foi morta com 37 facadas e foi comprovado lesões de defesa. Acreditamos que, no calor da emoção, ela tenha tentado defender a Tauane.” Tauane foi encontrada somente de calcinha. O short dela estava a poucos metros do local dos corpos. Jeferson fugiu para a Bahia e é procurado pela polícia.

Jeferson é apontado como o principal suspeito de cometer os assassinatos – (crédito: PCDF/Divulgação)

Artigos relacionados

Entorno do DFPolícia

Chacina no DF foi motivada por chácara avaliada em R$ 2 milhões

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) informou, na manhã desta sexta-feira...

Entorno do DF

Jovem sai para vender latinhas e desaparece

Matheus Almeida de Carvalho, 23 anos, saiu de casa para vender algumas...