quarta-feira , 13 novembro 2024
Sem categoria

Pestalozzi de Senador Canedo recebe certificado de reconhecimento

O evento realizado pela Diretoria de Assuntos Comunitários, reuniu personalidades para entregar o certificado de reconhecimento para a Associação Pestalozzi De Senador Canedo, um momento de agradecimento por todo o trabalho feito junto as pessoas com deficiência intelectual da cidade.
A Pestalozzi está presente a mais de 10 anos no município e promove ações que contribuam para a inclusão social das pessoas com deficiência. Segundo a presidente da associação, Salma Bahia, o setor social é a porta de entrada das famílias que recebem atendimento, mas a instituição trabalha em mais duas frentes: educacional e clínica, oferecendo um tratamento completo para os atendidos.
Para o prefeito de Senador Canedo, Fernando Peloso, o serviço é indispensável e precisa ser homenageado sempre. “A Pestalozzi tem contribuído demais em Senador Canedo com o atendimento a pessoas com deficiência, com um atendimento diferenciado, com muito carinho, dedicação, por este motivo a prefeitura, além de prestar todo o apoio, reconhece, através deste certificado, o excelente trabalho realizado junto a população.” concluiu
Além da entrega do certificado, a associação também realizou o recadastramento junto a Secretaria Municipal de Saúde. Segundo a secretária, Ludmyla Maranha, com essa ação vai ser possível disponibilizar mais profissionais da rede pública para atuarem na instituição.
A ajuda que a organização oferece para o município é de extrema importância, uma vez que a população conta com o auxílio, acolhimento e orientação no tratamento das pessoas com deficiência. Esse é o caso de Julimar Ribeiro, moradora do bairro Jardim Primavera que veio de Manaus e conseguiu atendimento para o seu filho. “Quando eu cheguei aqui, fui muito bem atendida pelas meninas e meu filho, que tem síndrome de down, conseguiu o melhor atendimento.” afirmou, Julimar.
A associação atende hoje 280 pessoas e conta com uma lista de espera para que os interessados possam se cadastrar. Para receber esse atendimento o indivíduo precisa ser enquadrado como deficiente intelectual, pois o trabalho realizado é direcionado para este público.