segunda-feira , 13 julho 2026
Mundo

“Prometo pagar um milhão de dólares para quem capturar Vladimir Putin, morto ou vivo” promete ex-banqueiro russo

O ex-banqueiro russo e empresário dos EUA, Alex Konanykhin, ofereceu uma recompensa de um milhão de dólares por capturar o presidente russo Vladimir Putin como criminoso de guerra.
O empresário postou em sua rede social uma foto em preto e branco de Vladimir Putin e a frase “Procurado, morto ou vivo”, por assassinato em massa.
O empresário ordenou que os policiais pegassem Putin: “Prometo pagar um milhão de dólares a qualquer policial que, em conformidade com seu dever constitucional, prenda Vladimir Putin como criminoso de guerra sob o direito russo e internacional”.

Anúncio removido
Konanykhin, removeu o post para cumprir as regras do Facebook. Mas ele reescreveu a mesma mensagem, sem a imagem.
O empresário acusa Putin de gerar um regime nazista. “Como cidadão russo, vejo como meu dever moral facilitar a desnazificação da Rússia”, diz ele em seu post. “Continuarei a ajudar a Ucrânia em seus esforços heróicos para resistir ao ataque da horda de Putin“, diz Konanykhin, que mantém sua oferta de um milhão de dólares pela cabeça de Putin.
Apesar de retirar o anúncio no Facebook, muitas pessoas aplaudiram sua iniciativa.

Artigos relacionados

Mundo

Candidata de direita, Keiko Fujimori é eleita presidente do Peru em disputa apertada

Eleições A candidata de direita, Keiko Fujimori, foi confirmada nesta sexta-feira (3)...

Mundo

Holanda registra primeira eutanásia em criança após mudança na lei

Primeiro caso A Holanda confirmou o primeiro caso de eutanásia em uma...

Mundo

Trump anuncia fim de ataques contra o Irã minutos antes do início da Copa do Mundo

Fim da ofensiva O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta...

Mundo

Propaganda do Irã mostra Cristo Redentor derrotando Estátua da Liberdade: “uma frente, uma luta”

Inteligência Artificial O governo iraniano utilizou o Brasil em uma propaganda divulgada...