sexta-feira , 15 maio 2026
Senador Canedo

Centro de Reservação de água é inaugurado em Senador Canedo

No último sábado (05), a Prefeitura de Senador Canedo juntamente com a Agência de Saneamento de Senador Canedo (SANESC), realizaram a inauguração do Centro de Reservação Natalino de Souza de Oliveira. A obra levará mais de 3 milhões de litros de água tratada para a região central do município.
A obra abrange cerca de cinco bairros da região central da cidade, sendo eles conjunto Morada do Morro, Jardim Canedo 1 e 2, região do Conjunto Nova Goiânia e Conjunto Recanto do Bosque.
De acordo com Cainã Teodoro, Presidente da Sanesc, uma das primeiras missões passadas pelo prefeito no começo da gestão, era solucionar a questão da falta de água na região. “Por se localizar em uma região topograficamente elevada, quando havia falta de água na cidade, a região era a primeira a ter a falta de água e a última a ter abastecimento normalizado, a obra emergencial vem para agregar”, destacou.
Segundo o prefeito Fernando Pellozo, a obra vai sanar problemas da falta de água. “É um momento importante para a cidade e principalmente para os moradores da região alta do morro, o reservatório feito pela Sanesc trará mais 3,5 milhões de litros de água tratada para os moradores”. Durante a fala, ele ainda agradeceu o apoio e a paciência dos moradores da região.

Homenagem

O Centro de Reservação Natalino de Souza de Oliveira recebeu esse nome em homenagem ao ex-servidor que trabalhou durante alguns anos da Sanesc.
Natal com era chamado pelos colegas, faleceu em decorrência de uma acidente elétrico em sua casa.
A homenagem foi um pedido feito pelo Vereador Wesley de Sousa que lembra de Natalino com carinho “ Ele era um companheiro, amigo pessoal meu, e essa homenagem a sua família e a ele é mais do que justa”, afirmou.

Artigos relacionados

Senador Canedo

Professor de matemática morre após sofrer mal súbito em escola de Senador Canedo

Durante expediente Um professor de matemática da rede municipal de  ensino faleceu...

Senador Canedo

Operação mira dutos clandestinos no transporte de combustíveis em Senador Canedo

Investigação Uma força-tarefa coordenada pelo Ministério Público de Goiás (MPGO) deflagrou, na...

Senador Canedo

Vereador de Senador Canedo é preso com arma de fogo e R$ 30 mil em espécie

Fato O vereador de Senador Canedo, Elimar Mendes, mais conhecido como D’mel,...

Senador Canedo

Pellozo sanciona aumento salarial para prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores de Senador Canedo

Fato • O prefeito Fernando Pellozo sancionou, na quarta-feira (27), lei municipal que...