terça-feira , 23 junho 2026
Mundo

Polonês é preso por estuprar refugiada ucraniana a quem havia oferecido ajuda

A polícia polonesa prendeu um homem de 49 anos acusado de estuprar uma jovem refugiada ucraniana após lhe oferecer ajuda. O suspeito polonês pode pegar até 12 anos de prisão pelo “crime brutal”.
Ele foi detido na quinta-feira (10) na cidade de Wroclaw, acusado de estuprar a vítima, de 19 anos, que ele atraíra pela internet com oferta de ajuda.
“Ela escapou da Ucrânia devastada pela guerra, mas não falava polonês. Ela confiou em um homem que prometeu ajudá-la e protegê-la. Infelizmente, tudo isso acabou sendo uma manipulação enganosa”, disse a polícia em um comunicado.
O homem teria se oferecido para levar a jovem a um campo onde estão milhares de ucranianos que escaparam da guerra, iniciada em 24 de fevereiro.

Tráfico humano

Outra preocupação das autoridades é a ação de quadrilhas de tráfico humano, que podem se aproveitar da situação caótica nas fronteiras para atrair deslocados (especialmente mulheres e crianças) pela guerra.

Destaques

Artigos relacionados

Mundo

Trump anuncia fim de ataques contra o Irã minutos antes do início da Copa do Mundo

Fim da ofensiva O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta...

Mundo

Propaganda do Irã mostra Cristo Redentor derrotando Estátua da Liberdade: “uma frente, uma luta”

Inteligência Artificial O governo iraniano utilizou o Brasil em uma propaganda divulgada...

Mundo

Disparos são ouvidos nas proximidades da Casa Branca. Polícia fez bloqueio nas imediações

EUA Disparos de arma de fogo mobilizaram agentes do Serviço Secreto dos...

Mundo

EUA vão emitir passaportes com o rosto e a assinatura de Donald Trump

Edição limitada Os Estados Unidos vão emitir passaportes com referência ao presidente...