segunda-feira , 13 julho 2026
Mundo

Países europeus veem nova alta de casos de covid-19

Na Alemanha, as 1,6 mil novas infecções por 100 mil habitantes foram ultrapassadas pela primeira vez, enquanto a Itália registrou mais de 85 mil novos casos na terça-feira, 15. Na França, espera-se um pico de 120 mil a 150 mil novos casos diários até o fim de março. Já na Áustria, os casos dispararam após a diminuição de restrições. Por outro lado, com exceção do caso alemão, espera-se que as medidas restritivas desapareçam gradualmente.
A Alemanha, por registrar números recordes de casos, está considerando novas medidas. O país, mais uma vez, registrou um novo recorde consecutivo de incidência de covid-19. As autoridades de saúde relataram 262.593 novos positivos e 269 mortes em 24 horas, em comparação com 215.854 e 314 há uma semana, enquanto os casos ativos são estimados em cerca de 3.637.200.
Na França, espera-se que a recuperação seja revertida em 10 ou 15 dias sobre a pressão hospitalar, o que não alterará a flexibilização das medidas sanitárias. O número de pacientes nos hospitais, que vinha caindo continuamente há mais de um mês, estagnou nos últimos dias.
O perigo é que a pandemia seja “banalizada”, o que “não acabou”, diz o conselho científico que aconselha o governo francês.

Artigos relacionados

Mundo

Candidata de direita, Keiko Fujimori é eleita presidente do Peru em disputa apertada

Eleições A candidata de direita, Keiko Fujimori, foi confirmada nesta sexta-feira (3)...

Mundo

Holanda registra primeira eutanásia em criança após mudança na lei

Primeiro caso A Holanda confirmou o primeiro caso de eutanásia em uma...

Mundo

Trump anuncia fim de ataques contra o Irã minutos antes do início da Copa do Mundo

Fim da ofensiva O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta...

Mundo

Propaganda do Irã mostra Cristo Redentor derrotando Estátua da Liberdade: “uma frente, uma luta”

Inteligência Artificial O governo iraniano utilizou o Brasil em uma propaganda divulgada...