quarta-feira , 18 dezembro 2024
Mundo

Confronto deixa 152 feridos em Jerusalém

O confronto entre palestinos e a tropa de choque israelense dentro da mesquita de Al-Aqsa, em Jerusalém, nesta sexta-feira (15), deixou pelo menos 152 pessoas feridos por disparos feitos por balas de borracha, granadas de efeito moral e espancamentos com cassetetes. Em um comunicado, a polícia israelense disse que centenas de palestinos atiraram fogos de artifício e pedras contra suas forças e em direção à área de oração judaica próxima do Muro das Lamentações, na Cidade Velha, após as orações matinais do Ramadã.
A polícia afirmou que entrou no complexo de Al-Aqsa para “dispersar e repelir (a multidão e) permitir que o resto dos fiéis deixasse o local com segurança”, acrescentando que três policiais ficaram feridos nos confrontos. Centenas de palestinos foram presos, disse um porta-voz do primeiro-ministro israelense Naftali Bennett em postagem no Twitter. O Ministério das Relações Exteriores da Palestina, referindo-se à violência em Al-Aqsa, disse que “considera Israel total e diretamente responsável por este crime e suas consequências”.

Artigos relacionados

Mundo

Ladrões mascarados invadem propriedade real britânica e levam veículos. William e Kate Middleton dormiam durante o roubo

Roubo Ladrões armados e mascarados invadiram o Castelo de Windsor, a residência...

Mundo

Veja como funciona a morte assistida, opção do poeta Antônio Cícero

Fato O poeta carioca Antônio Cícero, irmão da cantora Marina Lima, morreu...

Mundo

Israel confirma morte de Yahya Sinwar, líder do Hamas

Fato Israel confirmou, pelas redes sociais, a morte de Yahya Sinwar, líder...

Mundo

“Algema não”. Trump vai se entregar, mas sem a ‘pulseira da lei’

Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, vai se entregar, mas não será...