segunda-feira , 13 maio 2024
Opinião

Opinião: Marconi é o construtor dos alicerces do CEAD. Kajuru e Caiado não saíram do lugar no atendimento aos diabéticos

O ex-governador José Eliton afirmou na quarta-feira (27/6/2018), ao inaugurar o Centro Estadual de Atenção ao Diabetes (CEAD), em Goiânia, que a unidade de saúde foi mais um dos muitos frutos das gestões implantadas pelo ex-governador Marconi Perillo no Estado. “É fácil suceder Marconi, porque ele é um construtor de alicerces”, disse José Eliton. No evento estava o ex-vereador e candidato a senador, Jorge Kajuru, participou do projeto ao levantar a bandeira dos diabéticos, depois que venceu as eleições para o Senado não conseguiu cumprir o que prometeu ao lado de Caiado, regionalizar o atendimento e fortalecer o CEAD.
Fica aqui a nossa cobrança para Kajuru e Caiado: os diabéticos não mudaram após as eleições. Os senhores sim, mudaram e não cumpriram suas promessas. A prefeito Rogério Cruz, que também faz parte da base do governador deve tomar providencias imediatas, estamos falando de um assunto sério, os diabéticos goianienses estão há 5 meses sem insulina e insumos.
Os três juntos não fizeram 5% do que Marconi Perillo fez pelos diabéticos, mesmo com o que foi construído pelo ex-governador, prontinho nas mãos: o CEAD. Kajuru ainda tem 4 anos para tentar cumprir o que prometeu, se for com outro governador provavelmente poderá fazer alguma coisa, este que aí está é mentiroso. Durante 4 anos de governo, Caiado esqueceu das promessas feitas nos palanques com o senador aos pacientes, uma pena, ele se esqueceu que diabético também vota”.

Cristiano Silva
G24h

Artigos relacionados

Opinião

Quanto custa a injustiça? Veja o artigo de Rodrigo Rincon no jornal O Popular

Em 2018, eu vivia um período desafiador. Trabalhava em uma assessoria de...

Opinião

Governo Caiado e a banalidade da vida – “polícia deve matar mais”, afirmou ex-comandante do COD

Os gêmeos vão nascer nos próximos dias e não conhecerão o pai....

Opinião

Professor Marcelo Garcia: Caiado sucateou a educação pública em Goiás

O Governo Caiado optou por gastos que saem dos 25% da Educação...

Opinião

Piada: Caiado tenta minimizar superfaturamento de R$ 62,5 milhões em seu governo: ‘falha de caráter’

Sobre caráter o jornalista Carlinhos Oliveira escreveu certa vez um texto que...