domingo , 28 abril 2024
Sem categoria

Com Caiado Goiás tem 5 vezes mais casos de dengue e lidera ranking no país. Central de Controle criada por Marconi foi desativada

Em meio a um surto de dengue, Goiás registrou um aumento de 295% nos casos prováveis da doença até abril deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. No total a cada 100 mil habitantes em Goiás, 1366 pessoas estão ou já estiveram com dengue. Segundo boletim do Ministério da Saúde, divulgado nesta segunda-feira (2), o município que apresenta os maiores registros de casos prováveis de dengue até 23 de abril é Goiânia/GO, com 31.189 casos (2.004,9 casos/100 mil habitantes). Em Anápolis foram registrados 1.000 casos novos em 28 dias.
Isto revela o descuido de Caiado, que é médico, com a dengue em Goiás.

Caiado descontinuou Central de Controle criada por Marconi

Quando foi governador, Marconi Perillo criou a Central de Controle da Secretaria de Saúde, onde funcionava o acompanhamento digitalizado dos casos em cada cidade, se houvesse índice maior em um município a equipe epidemiológica entrava em ação com campanhas de prevenção e agentes de combate ao mosquito da dengue. Antes tinha planejamento. Caiado desativou tudo de bom que foi deixado pelo governo anterior e agora Goiás vive uma crise sem igual, com um aumento 5 vezes maior de casos da dengue e assumindo a liderança no ranking brasileiro. Uma vergonha.