domingo , 28 abril 2024
Senador Canedo

Senador Canedo anuncia reajuste salarial para agentes comunitários de saúde e endemias

A Prefeitura de Senador Canedo anuncia o reajuste do salário dos agentes comunitários de saúde e endemias, sendo que essa ação faz parte da EMENDA CONSTITUCIONAL Nº 120. O decreto, publicado pelo Diário da União, define que a data base não deve ser inferior a 2 (dois) salários mínimos e que os valores serão repassados pela União aos Municípios e Estados.
Além disso, fica estabelecido também a aposentadoria especial e, somado aos seus pagamentos, o adicional de insalubridade, em razão dos riscos inerentes às funções desempenhadas. E para que a emenda entre em vigor já no mês de maio, o município vai arcar com recursos próprios, uma vez que a verba do governo federal ainda não foi repassada.
Senador Canedo se torna uma das primeiras cidades do país a realizar o pagamento da nova data base para os servidores da categoria. Para o prefeito, Fernando Pellozo, esse é um momento histórico para a saúde municipal, pois essa reivindicação já vem sendo feita há anos e finalmente vai ser atendida, por este motivo a cidade vai fazer o reajuste mesmo antes de receber o repasse federal. “É uma ótima notícia para esses guerreiros que vêm enfrentando bravamente a pandemia, o COVID-19, à dengue e tudo mais, esse é um reconhecimento por todo o trabalho realizado em Senador Canedo”, afirma o prefeito.

Artigos relacionados

Senador Canedo

Pellozo sanciona aumento salarial para prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores de Senador Canedo

Fato • O prefeito Fernando Pellozo sancionou, na quarta-feira (27), lei municipal que...

Senador Canedo

Prefeito Fernando Pellozo lança obra de saneamento que vai beneficiar mais de 100 mil pessoas

A Prefeitura de Senador Canedo, através da Agência de Saneamento de Senador...