sábado , 27 abril 2024
Rio Verde

Adolescente morre durante jogo de futsal em Rio Verde/GO

Um jogador de futebol da categoria sub-15 do Independente do Clube Campestre de Rio Verde morreu neste sábado (28), durante o torneio Municipal de Futebol que acontece nesta semana na cidade.

Segundo a página de notícias @rioVerdegoias o time anunciou em nota a morte do atleta Enzo e desmarcou o jogo deste domingo.

Enzo Diogo Ramos, de 15 anos, desmaiou durante uma partida de futsal e morreu a caminho do hospital após uma parada cardiorrespiratória.

Alerta aos pais

O cardiologista gaúcho Fernando Lucchese explica que há três formas de crianças e adolescentes sofrerem morte súbita por problemas ligados ao coração. A primeira é uma arritmia de alto risco, gerada por uma taquicardia ventricular (batimento acelerado causado pelo ventrículo, cavidade do coração que impulsiona o sangue para o corpo). A segunda hipótese, não tão comum, se dá quando o paciente sofre de um distúrbio metabólico, com presença expressiva no sangue de homocisteína, um aminoácido que provoca aterosclerose e a consequente obstrução coronária. A terceira situação ocorre quando a criança nasce com um aneurisma (dilatação aguda, um defeito genético) de aorta.

Conforme Lucchese, para evitar a morte prematura o cuidado deve partir de casa, com os pais acompanhando permanentemente eventuais sinais (tontura, palpitações, dor no peito e cansaço exacerbado) emitidos pelas crianças durante a prática de esportes e brincadeiras que exijam esforço físico.

Artigos relacionados

Rio Verde

Pastor morre três dias depois de ser picado por cobra Jararacuçu

Um pastor, identificado Márcio Viera de Paula, de 48 anos, morreu três...

Rio Verde

Polícia de Rio Verde realiza nova operação para obter informações sobre o paradeiro de Pedro Lucas

Na manhã desta quarta-feira (13), uma operação foi conduzida com o propósito...

Rio Verde

Justiça manda apreender caminhões de lixo em Rio Verde

A informação é da página Rio Verde Goiás no Instagram. De acordo...