domingo , 28 abril 2024
Senador Canedo

Programa de apoio ao pequeno agricultor é regulamentado em Senador Canedo

A prefeitura de Senador Canedo por meio da Secretaria de Agricultura está investindo nos pequenos produtores da cidade que passaram a contar com o apoio fundamental para enfrentar as dificuldades da produção rural e agropecuária.

Por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SEMAB), a prefeitura oferece acompanhamento e uma série de serviços através do Programa Porteira Aberta, que inclusive foi regulamentado por lei municipal (nº 2.506), dando mais seguridade.

O secretário Magno Silvestre, explica que o objetivo do programa é apoiar o agricultor para aumentar a sua produtividade. “As ações ajudam a fomentar a atividade rural, melhorias na infraestrutura de propriedades rurais de pequenos produtores e agricultura familiar, de forma subsidiada, visando a geração de renda, e o fortalecimento da infraestrutura agrícola nas estradas vicinais municipal”, avaliou.

A solicitação dos serviços como conservação e recuperação de estradas incluindo terraplenagem, suporte agrícola, e similares deve ser feita mediante requerimento na própria secretaria.

Além desse projeto, a SEMAB está à frente de outros programas que tem dado certo.

Artigos relacionados

Senador Canedo

Pellozo sanciona aumento salarial para prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores de Senador Canedo

Fato • O prefeito Fernando Pellozo sancionou, na quarta-feira (27), lei municipal que...

Senador Canedo

Prefeito Fernando Pellozo lança obra de saneamento que vai beneficiar mais de 100 mil pessoas

A Prefeitura de Senador Canedo, através da Agência de Saneamento de Senador...