A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap), realizou nesta quarta-feira (1), a Operação Medical Report, e cumpriu mandados de busca e apreensão em residências, centros de formação de condutores e em uma clínica médica ligada a indivíduos suspeitos de fraudar exames médicos para a obtenção e renovação de carteiras de habilitação para dirigir veículos automotores.
Segundo a polícia um indivíduo que trabalha como despachante acionou um contato no Detran/GO com finalidade de direcionamento de seus clientes para um médico, com o objetivo de facilitar a aprovação nos exames clínicos exigidos para obtenção e renovação de CNH. Chamou a atenção o fato de moradores de cidades como Jataí/GO optassem por realizar os exames para renovação da CNH na cidade de Goiás, distante 400. As investigações apontaram para a falsificação dos exames médicos realizados por uma clínica localizada na antiga capital do estado.
Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, realizado o afastamento da função de três servidores, a suspensão das atividades de uma clínica médica e de um centro de formação de condutores envolvidos. Além disso, houve a determinação para que dois médicos deixem de realizar exames voltados para obtenção de CNH até o término das investigações.