terça-feira , 5 novembro 2024
Saúde

Vitória do povo contra Caiado: Assembleia Legislativa instaura CPI da Saúde Pública em Goiás

O deputado estadual Humberto Teófilo (PL) anunciou nesta quarta-feira (8) a instauração da CPI da Saúde Pública em Goiás. A Comissão Parlamentar de Inquérito vai apurar as milhares de denuncias nos hospitais estaduais do Estado. O presidente da CPI será o deputado Hélio Sousa (PSDB). O relator será o deputado Humberto Teófilo (PL). A CPI causou pânico nos deputados da base. Bruno Peixoto, líder do governo estava irritado durante a sessão. Chiquinho Oliveira pediu a palavra em uma tentativa de desmontar a Comissão. O deputado Major Araújo (PL) defendeu a legalidade da CPI e disse: “a base tomou pança e dormiu no ponto. Agora o Caiado telefonou para o líder e deu uma bronca nela e ele quer desmanchar a CPI”, disse.

O líder do governo, Bruno Peixoto, usou a palavra e irritado tentou apresentar motivos para desmontar a CPI, e pediu para conferir se as assinaturas dos deputados que assinaram a instauração da Comissão são verdadeiras ou falsas.

O deputado Paulo Trabalho (PL), vice-presidente da Comissão, considerou que a base do governo “tomou bola” e que a CPI é legitima. Caiado está irritado com esta situação, pois sabe que as denúncias virão a tona. Vem novidades por aí.

Artigos relacionados