terça-feira , 16 julho 2024
CPI DA SAÚDE

Governo demite convocada para depor na CPI da Saúde. Lissauer culpa Rubens Sardinha, diretor da casa. Como diz o ditado: “burro adestrado obedece o batido na cangaia”

Existe um ditado que diz o seguinte: “burro adestrado obedece o batido na cangaia”. Vestiu como luva no caso da revogação da CPI da Saúde, nesta quinta-feira (9) na Assembleia Legislativa.

Lissaurer Vieira (PSD) culpou o diretor da casa, Rubens Sardinha, por usar sua assinatura eletrônica para o decreto da CPI, segundo ele, sem sua autorização, “perdeu minha confiança”, disse o presidente da Assembleia. E ficou por isso mesmo. Quem sabe ler nas entrelinhas sabe que isso tudo tem cheiro de teatro, rastro de teatro, mas não é teatro, senhores!, questão de ordem. Ou será que é?

Enquanto isso Caiado demitiu a servidora da saúde convocada para a CPI, sob condução coercitiva. Com a exoneração, ela deixa de ser servidora pública e não é obrigada a comparecer na CPI. Entendeu? Lissauer ganhou tempo e o governo agiu. E esses servidores? O que eles sabem? Por que a superintendente foi exonerada? O que ganha com essa história? Vai ficar desempregada e em silêncio diante de tudo?

Repito o ditado: “burro adestrado obedece o batido na cangaia”.

Artigos relacionados

CPI DA SAÚDE

(Vídeo) Alô Caiado: com aparelhos sucateados, Hospital de Urgências de Goiás fica sem tomografia

Uma enfermeira, que pediu para não ser identificada, por medo de perseguição,...

CPI DA SAÚDE

Os coveiros da Saúde em Goiás

Talles Barreto (UB) e Chiquinho Oliveira (MDB) enterraram a CPI da Saúde...

CPI DA SAÚDE

Luto: CPI da Saúde é brutalmente assassinada após 14 dias de instauração

Instaurada para investigar o caos da saúde em Goiás, a CPI da...