segunda-feira , 23 dezembro 2024
CPI DA SAÚDE

Pergunta ao presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira: a CPI da Saúde foi desrespeitada, o senhor apontou o culpado, vai ficar só nisso?

Sabemos que a resposta não virá. Faz parte do jogo. Provavelmente a pergunta que vale o bingo da sexta-feira é: o que não faz parte do jogo?

A CPI da Saúde foi sabotada no seu começo. O presidente da Assembleia Legislativa demorou 24 horas para apontar um servidor da casa, Rubens Sardinha, como culpado por usar sua assinatura eletrônica sem permissão. História mal contada. Sardinha é tido como o eterno deputado, que não precisa de voto para cumprir o mandato. Ele conhece como poucos as regras do jogo no parlamento, não cometeria um erro tão grave de aprovar uma CPI sem conversar com o presidente. Se ele fez isso, um erro grave, por que Lissauer não o demitiu, já que o cargo da diretoria é comissionado? Qual o segredo de Lissauer, que só Rubens Sardinha conhece? Existe algum? Como dizem em Cuiabá: “que, que esse?”

A verdade é que jogam demais com a nossa cara. Enquanto isso, as filas aumentam nos hospitais. As doenças avançam, os casos triplicam, as Organizações Sociais ficam milionárias sabe-se lá por interesse de quem, a prestação de serviço é péssima, políticos faturam e povo padece. Quem deveria fiscalizar, a Assembleia, é sabotada em sua CPI. O presidente dessa mesma Assembleia culpa um funcionário, mas não o pune e vida que segue.

Artigos relacionados

CPI DA SAÚDE

(Vídeo) Alô Caiado: com aparelhos sucateados, Hospital de Urgências de Goiás fica sem tomografia

Uma enfermeira, que pediu para não ser identificada, por medo de perseguição,...

CPI DA SAÚDE

Os coveiros da Saúde em Goiás

Talles Barreto (UB) e Chiquinho Oliveira (MDB) enterraram a CPI da Saúde...

CPI DA SAÚDE

Luto: CPI da Saúde é brutalmente assassinada após 14 dias de instauração

Instaurada para investigar o caos da saúde em Goiás, a CPI da...