domingo , 28 abril 2024
Senador Canedo

Secretaria Municipal de Saúde de Senador Canedo promove drive thru de testagem e vacinação contra a COVID-19

Devido ao aumento de casos de infecções com o Coronavírus a Prefeitura de Senador Canedo, através da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar um mutirão de testagem para avaliar a saúde da população. A ação tem o objetivo de avaliar o atual cenário epidemiológico e com isso estruturar as medidas que devem ser tomadas.

Em Goiás, essa crescente tem se dado em todos os municípios, durante o período de seis a onze de junho (06 a 11/06), foram detectados cerca de 1,4 milhões de novos casos. Atualmente, em Senador Canedo, há 11 pacientes internados e na última semana, 888 pessoas testaram positivo. Por este motivo houve a necessidade de efetuar um estudo geral da população.

O Comitê Estratégico de Enfrentamento e Combate ao Coronavírus Municipal, grupo responsável por acompanhar e elaborar medidas de prevenção na luta contra a COVID-19, realizou, na última sexta-feira (11), uma reunião para apresentar os dados relacionados à doença.

Durante a reunião a equipe trouxe algumas providências que devem ser tomadas diante do cenário detectado. segundo a diretora de Vigilância em Saúde, Flávia Régia, algumas destas determinações já vão ser implementadas. “Precisamos conter a propagação da doença para evitar uma terceira onda, por isso a importância deste estudo. Também orientamos para que seja efetuado um novo decreto retornando o uso obrigatório de máscara em órgãos públicos”, afirma Flávia.

Para que a testagem ocorra de forma rápida ela será realizada através da modalidade Drive Thru, pessoas a pé também serão atendidas, entretanto, de forma limitada. Com a finalidade de fazer o estudo mais assertivo, vão ser atendidos somente moradores da cidade, maiores de oito anos, sintomáticos e assintomáticos.

Além da testagem, enquanto aguardam a saída do resultado, a população pode se imunizar contra a COVID-19, vão ser atendidas pessoas maiores de 12 anos, com os devidos períodos entre as doses, basta levar o cartão de vacina e documentação pessoal.

Artigos relacionados

Senador Canedo

Pellozo sanciona aumento salarial para prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores de Senador Canedo

Fato • O prefeito Fernando Pellozo sancionou, na quarta-feira (27), lei municipal que...

Senador Canedo

Prefeito Fernando Pellozo lança obra de saneamento que vai beneficiar mais de 100 mil pessoas

A Prefeitura de Senador Canedo, através da Agência de Saneamento de Senador...