quinta-feira , 25 junho 2026
Mundo

Jovem com antecedentes psiquiátricos é acusado de tiroteio na Dinamarca

A polícia dinamarquesa excluiu a tese de motivação terrorista no ataque desse domingo (3) em um centro comercial de Copenhague. O jovem suspeito da autoria do ataque já estava já identificado pelos serviços de saúde por registrar antecedentes psiquiátricos. O tiroteio deixou três mortos, além de feridos graves.

Identificado como dinamarquês, o suspeito tem 22 anos. Ele não tinha licença para portar as armas usadas no ataque. As autoridades acreditam que tenha disparado aleatoriamente.

Mais quatro pessoas baleadas foram identificadas como duas cidadãs dinamarquesas, uma mulher de 40 anos e uma de 19, e dois cidadãos suecos, um homem de 50 anos e uma menina de 16 anos. Todos estão em estado grave.

Destaques

Artigos relacionados

Mundo

Holanda registra primeira eutanásia em criança após mudança na lei

Primeiro caso A Holanda confirmou o primeiro caso de eutanásia em uma...

Mundo

Trump anuncia fim de ataques contra o Irã minutos antes do início da Copa do Mundo

Fim da ofensiva O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta...

Mundo

Propaganda do Irã mostra Cristo Redentor derrotando Estátua da Liberdade: “uma frente, uma luta”

Inteligência Artificial O governo iraniano utilizou o Brasil em uma propaganda divulgada...

Mundo

Disparos são ouvidos nas proximidades da Casa Branca. Polícia fez bloqueio nas imediações

EUA Disparos de arma de fogo mobilizaram agentes do Serviço Secreto dos...