A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, no último domingo (3), uma mulher acusada de tortura contra uma criança de 7 anos. O crime aconteceu em julho de 2015, no bairro de Heliópolis, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Na época, Deusiane dos Reis Santos, hoje com 46 anos, tinha a guarda provisória da vítima junto da então companheira.
De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público do Rio (MP-RJ), a mulher fez “um corte profundo na genitália” do menino utilizando uma tesoura com o objetivo de “aplicar castigo pessoal”. O ataque teria sido motivado por um suposto “comportamento agressivo” da criança dentro de casa, desobedecendo ordens e com “atitudes agitadas e transgressoras”.
Após a prisão, os advogados de Deusiane apresentaram uma petição na qual afirmam que ela “nunca quis se esquivar de responder aos autos, tanto que estava trabalhando no momento da prisão com Carteira Registrada”. Na mesma ocasião, a defesa da mulher anexou documentos como a Carteira de Trabalho e comprovante residência, além de ter solicitado “acesso a todas as peças” do processo, que corre em segredo de Justiça.