terça-feira , 24 dezembro 2024
Opinião

Questão de ordem: A polícia pode bater?

O tema é polêmico. E ganhou visibilidade nas redes sociais após a divulgação de um vídeo onde dois policiais aparecem agredindo um torcedor, após uma abordagem dentro do Terminal Vera Cruz. Nos comentários da postagem no Instagram aparecem os defensores da “PM agressiva” que usam os agredidos como culpados pelas agressões sofridas, mesmo que sejam um pagando pelo crime do outro. Entre as opiniões, existem aqueles que são radicalmente contra o abuso de autoridade.

O Goiás24horas defende a polícia goiana. Temos bravos guerreiros que merecem medalhas diariamente, por tudo que fazem e enfrentam em uma profissão de risco. Mas o blog é radicalmente contra servidores dentro da corporação que abusam da autoridade e cometem crimes.

Essa história de que “a polícia tem que matar mais”, frase dos despreparados, acaba refletindo na vida real, em alguns casos o tiro sai pela culatra e pessoas que não reagem, não confrontam, que são pegas por engano, pagam com a própria vida. A polícia deve se preparar mais, mais do que já é preparada.

Temos oficias exemplares, preparados, maduros e coerentes para comandar. Mas infelizmente existem os “infiltrados” no meio dos bons, que por caminhos escusos, valendo-se da política e não da bravura, cometem abusos, crimes e desordem. Estes senhores estão muito perto do Ministério Público, da corregedoria, do controle externo. A questão é simples: basta a justiça fazer o seu papel. Não os justiceiros políticos, infiltrados entre as togas. Falamos da justiça que leva o seu papel a sério. O conceito estabelecido por alguns de que ” a minha polícia é violenta”, bate primeiro para depois perguntar o que aconteceu e que tem carta branca para matar, usando um falso tiroteio como pano de fundo, precisa ser revisto em Goiás e com urgência.
Veja o vídeo;