“A rejeição grudou em Caiado definitivamente”, garante um cientista político, e continua “quando você pega a rejeição do ex-governador Marconi Perillo (PSDB), você tem o desgaste das vezes que ele foi governador e a sabotagem que fizeram com ele na última eleição, na onda da política judicial”, afirma.
Caiado não passou pela prova de fogo, como Marconi, e em apenas 3 anos e meio de governo tem a metade da rejeição de todo governo tucano em 20 anos.
O governo Caiado é marcado pela incompetência. Não cumpriu nada do que prometeu. A Goinfra deixou as rodovias goianas em estado caótico. Na saúde existem denúncias de corrupção, o governo abafou sabotando a CPI da Saúde, os antigos aliados de Caiado foram abandonados e ele se cercou de políticos de duas caras, que massageiam o ego do poder (independente de quem nele esteja).
O governo Caiado é marcado pela mentira, promessas não cumpridas, e propagandas eleitoreiras. O povo não é bobo. Caiado só mente para si mesmo. Por isso, proporcionalmente falando tem a maior rejeição da história de Goiás. Basta dividir a rejeição de Marconi por mandato e comparar.