Em seu artigo neste sábado (16) no Jornal O Popular, a jornalista Cileide Alves lembrou que Caiado agora “não é apenas um franco atirador, mas terá que defender seu governo”.
Na verdade, Caiado foi atirador a vida inteira. Como político ele sempre viveu a espreita, esperando uma brecha, para estar na brecha e viver da brecha. Só sabe bater, xingar, caluniar, difamar e colocar a mão pesada para destruir adversários. Mas agora a situação é diferente, Caiado terá que defender o seu governo, e isso ele não sabe fazer. É apelão.
Caiado apelou com a polícia que estava investigando o governo, apelou com a CPI da Saúde, apela quando alguém mostra que ele está errado e vai continuar apelando. Mas eleição não se ganha na apelação.
Mesmo com todas as manobras e ingerências, trocando delegados que descobriram falcatruas, Caiado não conseguiu blindar o governo e isto tudo virá a tona durante as eleições.
O que também virá a tona: incompetência e truculência. Nunca em Goiás um governador castigou tanto quem criticou o governo. Pesou a mão com a PM e perseguiu policiais que cobraram a Data-Base, puniu servidores e foi um péssimo patrão. O Goinfra é um retrato do governo Caiado, só tem buracos nas rodovias, não fez nenhuma obra e abandonou as que estavam em andamento.