O prefeito de Palmeiras de Goiás, Vando Vitor, já foi intimado e agora vai ter que rebolar para explicar como funciona essa história de apoiar Caiado em troca de dinheiro público para a cidade. O governador também será investigado pelo Ministério Público Federal.
No dia 29 de março o assunto foi amplamente divulgado na imprensa. Caiado exibiu Vando Vitor, do mesmo partido do ex-governador Marconi Perillo (PSDB), como troféu, ainda mais porque Palmeiras de Goiás é a cidade natal de Marconi. Na ocasião a jornalista Fabiana Pulcineli, do jornal O Popular, escreveu na manchete de sua matéria: “Governo libera R$ 13 milhões a Palmeiras na véspera de adesão do prefeito”. O Goiás24horas mostrou que outros prefeitos de Goiás ficaram revoltados com a compra explicita de apoio político em troca do dinheiro público. As reportagens estão anexas na denúncia.
A denúncia foi feita pelo PSDB. A “turma” da balburdia da prefeitura, o velho cordão, tem divulgado uma notícia falsa, Fake News, dizendo que as investigações do Ministério Público Federal irão atrapalhar a inauguração do Hospital Regional em Palmeiras. Vando Vitor está tentando dar um tom político pela possível irregularidade. É bom que fique claro, o MPF está investigando a “barganha”, o nojento jogo político com o dinheiro da saúde. Não existe denúncia contra o Hospital. Na mira da justiça estão Vando Vitor e Caiado, jamais o benefício para o povo.