domingo , 28 abril 2024
Senador Canedo

Senador Canedo inaugura Ambulatório Especializado na afirmação de gênero da população transsexual

A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está lançando o Ambulatório Regionalizado do Processo de Afirmação de Gênero (ARPAGESC). Esse serviço faz parte do programa “Processo Transexualizador”.

O ARPAGESC será um braço do trabalho realizado pela Secretaria de Estado de Saúde de Goiás, oferecido pelo Hospital Estadual Alberto Rassi (HGG). Com essa ação, o ambulatório vai atender 25 (vinte e cinco) municípios da Regional Centro-Sul do Estado, oferecendo serviços através de uma equipe multiprofissional com: Clínico Geral/Endocrinologista, Assistente Social, Psicólogo e Enfermeiro.

Roberta Caroline, moradora do residencial Prado, já é uma das atendidas pelo projeto, ela ressalta que esse é um grande salto para a saúde municipal, um direito adquirido com muita luta da população LGBTQIAP+. “Eu fico emocionada, antigamente a sociedade tentava a todo momento negando a nossa humanidade, nossos direitos, nossa existência. Hoje, vemos uma grande mudança acontecendo. Essa é uma vitória, uma conquista da comunidade, principalmente das Travestis e Transexuais. A equipe que está me auxiliando é sem igual, cheia de profissionais capacitados e que oferecem a máxima atenção”, afirma Roberta.

Artigos relacionados

Senador Canedo

Pellozo sanciona aumento salarial para prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores de Senador Canedo

Fato • O prefeito Fernando Pellozo sancionou, na quarta-feira (27), lei municipal que...

Senador Canedo

Prefeito Fernando Pellozo lança obra de saneamento que vai beneficiar mais de 100 mil pessoas

A Prefeitura de Senador Canedo, através da Agência de Saneamento de Senador...