quarta-feira , 22 janeiro 2025
EleiçõesOpinião

Opinião: a campanha de Mendanha poderia ser remontada no clássico “Davi e Golias”, se Braga focasse em Caiado

Jorcelino Braga, marqueteiro de Gustavo Mendanha, aparece mais uma vez trincando os dentes contra Marconi Perillo (PSDB), que não é nunca foi opositor do ex-prefeito de Aparecida. Aliás, Marconi está focado na sua campanha ao Senado.

Ódio?

O ex-secretário da Fazenda de Cidinho, Jorcelino Braga, não engole o legado de Marconi em Goiás. O trabalho de Marconi o incomoda. Por isso sempre usou todas as forças para fazer oposição ao ex-governador.

Erro: o adversário de Mendanha é Caiado. Engraçado: quantas notas Jorcelino Braga divulgou nos últimos 10 dias questionando as rodovias esburacadas ou o caos na saúde durante o governo Caiado? Quantos ataques Braga proferiu contra Marconi Perillo, que não é candidato ao governo? Tá vendo?

Golias espera, mas…

Mas Jorcelino Braga entrou na história, raptou Davi (Mendanha), mudou o foco, rasgou estratégias, incendiou pontes, explodiu alianças, tomou as pedrinhas e o bodoque.

Sem armas: Davi está desnudo diante de Golias. Quem vai derrotar o gigante? Se Mendanha acordar, dá tempo. Mas com Braga no caminho, “a pedra, de Carlos Drummond” sempre estará ali para lhe causar outro tropeço, o que saíra caro para sua carreira política. Jorcelino Braga, por sua vez, seguira sua vida, ao lado do senador Kajuru, atacando Marconi Perillo com notícias plantadas e palavrões e ofensas sem fundamento. Ah, e claro, amigos de Golias.

Cristiano Silva
G24h