segunda-feira , 23 dezembro 2024
Opinião

Opinião: quem tem o controle da campanha de Gustavo Mendanha?

Nunca na história foi tão fácil derrotar um governador em Goiás. Os servidores públicos não aprovaram o governo, a rejeição de Caiado é gritante, gigante para apenas 4 anos. No interior as pessoas reclamam do desmanche do Vapt Vupt, das rodovias esburacadas, abandono de obras, falta de criatividade, infraestrutura zero, IPVA abusivo, ICMS dos combustíveis (que diminuiu graças ao governo Bolsonaro) e saúde caótica. A campanha de Gustavo Mendanha (Patriota) ignorou os fatos para atacar Marconi Perillo (PSDB), que não é adversário dos candidatos ao governo.

O ex-prefeito de Aparecida tem perfil de oposição, desde o ano passado tem divulgado sua pré-candidatura, foi bem recebido por eleitores e apoiadores da oposição, embora o QG de sua campanha tenha dificuldades em criar capilaridade e isto está ocorrendo por deficiência na estratégia durante o período das alianças entre os partidos. Com pouco tempo de TV e pílulas em números menores, ainda resta a Mendanha a chance de mostrar a incompetência de Caiado nas redes sociais e nos debates, levando assim a disputa para o segundo turno.

O problema é que Jorcelino Braga está no controle, e até o momento ele tem sido brando e bondoso com Caiado, que por sua vez pretende mastigar Mendanha com os dentes dos fundos, sem nenhuma cerimônia.

Fica a anedota contada em um cafezinho: “a campanha do Mendanha está sob controle, detalhe, o controle está nas mãos dos conspiradores Braga e Caiado”.

Cristiano Silva
G24H