segunda-feira , 23 dezembro 2024
Luziânia

Nepostismo: Ministério Público denuncia prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto, e determina exoneração de comissionados

O Ministério Público de Goiás (MPGO) recomendou ao prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto, que exonere, imediatamente, nove servidores comissionados, que apresentam algum tipo de parentesco ou vínculo pessoal com ele, com vereadores, secretários ou outras pessoas com influência política no município.

O promotor de Justiça Julimar Alexandro da Silva, da 1ª Promotoria de Luziânia, afirma no documento que está clara nas contratações a troca de favores, o que viola diretamente os princípios constitucionais da impessoalidade, moralidade e eficiência.

Segundo o promotor, com base em inquérito civil público, há elementos que indicam a prática de nepotismo na nomeação e manutenção dos servidores Francisco José Cardoso Feitosa, Carolina Fernandes Feitosa e Jackeline Fernandes Feitosa, irmão e filhas do vereador Paulo César Feitosa. Julimar Alexandrino afirma que, por meio de procedimento administrativo, também pode ser identificada possível prática de nepotismo na nomeação de Lucas Silva da Cunha, filho do secretário municipal de Administração do Jardim Ingá, Marcos Antônio da Cunha.

A nomeação de Amanda Florentino Martins Souza, filha do atual secretário municipal de Relações Institucionais de Luziânia, Mardônio Florentino Martins, também foi apontada como tendo indícios de irregularidade. O documento menciona ainda a contratação de outros quatro servidores comissionados, que têm relações de parentesco com dois ex-secretários. São eles: o assessor especial Paulo Henrique Alves Laquis e a coordenadora de Eventos e Logística, respectivamente sobrinho e irmã de Eliel Flores Roriz Júnior, ex-secretário municipal de Promoção Social; e Gislaine Barbosa da Silva Oliveira e Neemias Barbosa Oliveira, esposa e filho do ex-secretário municipal de Saúde, Divonei Oliveira de Souza. De acordo com o promotor de Justiça, essas contratações ocorreram em desvio de finalidade, como troca de favores e apoio político.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MPGO

Artigos relacionados

Luziânia

EXCLUSIVO: Polícia pediu prisão temporária de Diego Sorgatto por maracutaias com o ‘Cheque Reforma’

Fato • Envolvido em maracutaias com o antigo ‘Cheque Reforma’, o jogador...

Luziânia

(TV Record) Alô Dieguinho Sorgatto: moradores do jardim Planalto em Luziânia/GO plantam bananeiras em rua esburacada

Luziânia/GO passa por uma situação caótica nas mãos do prefeito Diego Sorgatto...

Luziânia

Alô Diego Sorgatto: Ministério Público recomenda outra exoneração de secretário na prefeitura de Luziânia

O Ministério Público do Estado de Goiás recomendou ao prefeito de Luziânia-GO,...