segunda-feira , 29 abril 2024
Luziânia

EXCLUSIVO: Polícia pediu prisão temporária de Diego Sorgatto por maracutaias com o ‘Cheque Reforma’

Fato

• Envolvido em maracutaias com o antigo ‘Cheque Reforma’, o jogador de baralho e prefeito de Luziânia (GO) nas horas vagas, Diego Sorgatto, passou perto de ser preso na Operação Pacto Espúrio. Isso porque a Polícia Civil pediu a prisão temporária dele e de outras oito pessoas. Por sorte, a Justiça deferiu apenas a ordem de mandado de busca e apreensão no gabinete e casa do prefeito.

Pedido de afastamento

• No processo, que o Goiás 24h teve acesso com exclusividade, a Polícia também pediu o afastamento cautelar das funções públicas, assim como a proibição de frequência ou acesso à Prefeitura e à Câmara Municipal de Luziânia. O pedido tinha como alvos o prefeito Diego Sorgatto, a vice-prefeita, Professora Ana Lúcia, os vereadores Professor Elvis, Felipe do Mandú, Carlos da Liga e Everaldo Roriz, além do secretário municipal Gilmar Ribeiro Júnior, e os servidores Divonei Oliveira e Jean Enéias.

Maracutaias com o Cheque Reforma

• O inquérito de caráter sigiloso aponta investigação sobre inserção fraudulenta de beneficiários no programa habitacional estadual denominado “Habitar Melhor” (“Cheque Reforma”). Existem evidências de apropriação de benefícios concedidos a pessoas que já se encontravam mortas no ato da entrega do “Cheque Reforma”, assim como falsificação de documentações de beneficiários.

• Segundo as investigações, há indícios de que pelo menos 300 pessoas tenham sido indevidamente cadastradas no programa, o que representa quase R$ 1 milhão. Os Cheques Reformas do governo estadual em questão são de 2018 e 2019 e foram distribuídos em Luziânia (GO) pelo ex-deputado estadual e hoje prefeito da cidade, Diego Sorgatto (UB).

 

Artigos relacionados

Luziânia

(TV Record) Alô Dieguinho Sorgatto: moradores do jardim Planalto em Luziânia/GO plantam bananeiras em rua esburacada

Luziânia/GO passa por uma situação caótica nas mãos do prefeito Diego Sorgatto...

Luziânia

Alô Diego Sorgatto: Ministério Público recomenda outra exoneração de secretário na prefeitura de Luziânia

O Ministério Público do Estado de Goiás recomendou ao prefeito de Luziânia-GO,...

Luziânia

Nepostismo: Ministério Público denuncia prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto, e determina exoneração de comissionados

O Ministério Público de Goiás (MPGO) recomendou ao prefeito de Luziânia, Diego...