O assunto não ganharia proporção nenhuma se o candidato a senador Alexandre Baldy (PP), em vez de perder as estribeiras e atacar nossa equipe em sua página no Facebook, tivesse atendido, conversado, ponderado, explicado com disposição ao diálogo.
O candidato do PP acusa o 24h de não fazer jornalismo. Se entramos em contato com ele para ouvir sua versão da história, antes de fazer a reportagem, não for jornalismo, então, senhor Baldy, entendido de jornalismo, explique como funciona o seu manual prático do “jornali$mo” por favor. Recado: não adianta mandar interlocutor para acordo. Nós só queremos do senhor a apuração dos fatos.
Apelar é perder a oportunidade: pegou mal para o candidato Alexandre Baldy sair furiosamente atacando o site. Que fique claro: era apenas mais uma apuração. Nem todas as apurações viram matérias.
Recebemos uma denúncia, de um vereador do entorno que pediu sigilo, sobre o envio de R$ 50 mil reais enviados em nome de Baldy para ele em troca de apoio. É verdade? Cabe a Alexandre Baldy responder, o que ele não fez. Em vez disso, apelou. E como diz o ditado: apelou, perdeu.