segunda-feira , 4 novembro 2024
Governo Caiado

Caiado e o corredor da morte: em menos de 2 meses, duas mortes pelo mesmo motivo no Eixo Anhanguera

Por falta de manutenção, por parte do governo Caiado, mais de 30% da frota de ônibus da Metrobus está sucateada. No dia 1 de julho desse ano um adolescente morreu em um ônibus na linha do Eixo Anhanguera que liga Goiânia a Trindade/GO. De acordo com testemunhas que viram o acidente, no momento em que o ônibus fazia uma curva para sair do Terminal Vera Cruz, o adolescente estava escorado na porta, que acabou se abrindo e ele foi jogado para fora e atropelado pela parte traseira do ônibus, que é articulado. O jovem morreu no local.

Quarenta e oito dias depois, na última quarta-feira (17), a estudante Leidiane Teixeira da Cruz, de 28 anos,estava levando uma marmita para o marido, quando se desequilibrou e tentou se segurar na porta, que se abriu e ela foi jogada para fora. O acidente aconteceu perto da Estação Palmito, no Jardim Novo Mundo. Leidiane morreu no dia seguinte.

Dois casos parecidos. Motivo: ônibus sucateados e sem manutenção. Foram 4 anos de descaso por parte do governo Caiado. O resultado não poderia ser diferente.