quinta-feira , 23 janeiro 2025
Mundo

Após morte da rainha Elizabeth II, rei Charles III se prepara para assumir o trono

Conforme a tradição do trono Britânico, que ocorre desde 1301, o filho mais velho assume em caso da morte da monarca. Dessa forma, Charles, que tem 73 anos e, atualmente, é o príncipe de Gales, será declarado rei. Na atualidade, ele tem como esposa Camilla Parker-Bowles, a duquesa da Cornualha, mas já foi casado com a princesa Diana, com quem teve dois filhos: William e Harry.

Em 29 de julho de 1981, o príncipe Charles se casou com lady Diana Spencer na Catedral de St. Paul. Diana recebeu o título de Princesa de Gales, atribuído somente à mulher do príncipe (e não às filhas do soberano britânico). Tiveram dois filhos: o príncipe William, nascido em 21 de junho de 1982, e o príncipe Harry, nascido em 15 de setembro de 1984.

Tendo começado com uma cerimônia digna dos contos de fadas, o casamento se desgastou gradativamente. Em 1992, foi anunciada a separação do casal e o casamento foi dissolvido em 1996. A princesa morreu em um acidente de carro em Paris em 31 de agosto de 1997.

Em 9 de abril de 2005 o príncipe Charles se casou com Camilla Parker Bowles, com quem já mantinha um relacionamento amoroso, que veio a público em 1994. Sendo divorciada e tendo seu ex-marido vivo, Camila não pode ostentar o título de princesa de Gales e se tornou a duquesa da Cornualha.

Artigos relacionados

Mundo

Ladrões mascarados invadem propriedade real britânica e levam veículos. William e Kate Middleton dormiam durante o roubo

Roubo Ladrões armados e mascarados invadiram o Castelo de Windsor, a residência...

Mundo

Veja como funciona a morte assistida, opção do poeta Antônio Cícero

Fato O poeta carioca Antônio Cícero, irmão da cantora Marina Lima, morreu...

Mundo

Israel confirma morte de Yahya Sinwar, líder do Hamas

Fato Israel confirmou, pelas redes sociais, a morte de Yahya Sinwar, líder...

Mundo

“Algema não”. Trump vai se entregar, mas sem a ‘pulseira da lei’

Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, vai se entregar, mas não será...