Os juízes do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) decidiram em sessão plena, por sete votos a zero, que Marcos Ermirio de Morais (PSDB) não tem qualquer impedimento para compor, como segundo suplente, a candidatura de Marconi Perillo (PSDB) ao Senado. A defesa do partido mostrou que a prova apresentada por Alexandre Baldy (PP), um pedaço de matéria do jornal Opção não “tem nenhum valor”. E não teve mesmo.
Na análise da ação, ficou reconhecida a identidade de Marcos Ermirio com Goiás. O empresário é Cidadão Goiano por título concedido desde 2010 pela própria Assembleia Legislativa de Goiás e há 15 anos realiza, a partir do estado, uma das maiores competições automobilísticas do país, o Rally dos Sertões.
Marcos Ermirio trouxe para a candidatura de Marconi projetos que incentivam a descarbonização dos veículos, a remuneração de reservas ambientais, incentivo a energias alternativas e produção limpa, além de compromissos com a agenda de desenvolvimento sustentável até 2030 pactuada na Organização das Nações Unidas (ONU).
Veja no vídeo;