A justiça eleitoral decidiu punir o candidato a senador delegado Waldir (UB), por divulgação de material distorcido, com conteúdo falso e fake news contra o candidato Marconi Perillo (PSDB).
Os advogados Edson Ferrari Filho e Ademir Medina apresentaram a denúncia referente ao material veiculado pela campanha de Waldir nos dias 7 e 8 de setembro na televisão. As peças mentirosas distorciam fatos sobre a Operação, que foi anulada, contra Marconi em 2018.
Ficha limpa
Marconi Perillo é ficha limpa e reúne condições para disputar as eleições. O juiz Mark Yshida Brandão considerou, antes de bater o martelo: “entendo que o conteúdo negativo veiculado fundamenta-se em uma informação distorcida, assim como decidiu este TRE-GO em 2018, devendo ser removida e ensejando a concessão do direito de resposta ao autor”, e decretou, “assim, restaram comprovadas e confirmadas 4 inserções de 30 segundos cada. Como a Lei determina o autor disporá de 4 minutos que serão distribuídos em 8 (oito) inserções de 30″ (trinta segundos) cada”.
Com a decisão, delegado Waldir praticamente perderá suas pílulas para Marconi na semana final da propaganda eleitoral em TV e rádio. Este é o preço para quem se envolve com mentiras, calúnias e difamação.